Como configurar Gmail no Outlook

Você sabia que é possível ter seu e-mail do Gmail logado em uma conta Outlook? Sim, é isso mesmo. Entretanto, nesse caso é necessário configurar o Gmail no Outlook. Saiba mais sobre como realizar esse procedimento no decorrer deste conteúdo! 

Configurar SMTP Gmail Outlook  

Configurar Gmail pelo Outlook

Antes de tudo, é importante saber que SMTP é um servidor gratuito do Gmail que pode ser acessado de outros aplicativos. No entanto, para isso é preciso primeiramente ativar uma permissão no próprio e-mail do Google.

Para liberar o acesso, então, vá até as configurações do e-mail, selecione “Aplicativos menos seguros” e desative o serviço.

Feito isso, você já poderá começar a configuração em duas etapas para a utilizar o e-mail em outra plataforma. Confira a seguir o passo a passo para configurar o Gmail no Outlook.

Primeira etapa

Passo 1: Nas configurações do seu e-mail, clique na aba “Encaminhamento”.

Passo 2: Em seguida, acesse POP/IMAP, ative a opção IMAP e salve.

Segunda etapa

Passo 1: No e-mail do Outlook, clique em “Configurações”.

Passo 2: Em seguida, vá em “E-mail”, “Sincronizar E-mail” e, por fim, “Gmail”.

Passo 3: Assim, será necessário informar o nome de exibição e quais as configurações referentes ao recebimento dos e-mails do Gmail.

Passo 4: Ao concluir, você será redirecionado para a página do Gmail e deverá clicar em “Permitir”.

Passo 5: Dessa forma, você receberá um e-mail no Gmail confirmando a atividade e, pronto, já poderá utilizar o Gmail no Outlook.

Configurar POP Gmail Outlook

Para configurar o Gmail no Outlook, como explicado antes, é preciso ativar a função POP/IMAP no Gmail. 

Nesse caso, portanto, é necessário acessar o seu e-mail do Google e, em seguida, clicar em “Configurações”. Nessa página, localize o serviço relacionado a permissões e desative a função “Aplicativos menos seguros”.

Feito isso, volte à página de configurações e clique em “Encaminhamento”. Então, acesse a opção POP/IMAP, clique em “Ativar IMAP” e, por fim, em “Salvar configurações”.

Ao final desse processo, é necessário ir até o e-mail Outlook e continuar as configurações de transferência de caixa de entrada.

Configurar IMAP Gmail Outlook 

Como já mencionado, para configurar o Gmail no Outlook é fundamental ativar o IMAP. Para isso, é necessário acessar as configurações da sua conta Google e clicar na opção “Encaminhamento”. Feito isso, já será possível ativar a opção IMAP. 

Lembre-se de que antes desse processo é preciso mudar o setor “Aplicativos menos seguros” para desativado, certo?

Configurar Gmail Outlook 2007  

O procedimento para configurar o Gmail no Outlook  2007 é o seguinte:

Passo 1: Acesse o seu e-mail Outlook.

Passo 2: No menu “Ferramentas”, clique em “Configuração de conta”.

Passo 3: Na opção “E-mail”, clique em “Adicionar Novo”.

Passo 4: Caso seja solicitado, informe o tipo de serviço escolhido – nesse caso: Microsoft Exchange, IMAP, POP3 ou HTTP.

Passo 5: Ao concluir, será necessário informar alguns dados sobre o e-mail do Gmail como, por exemplo, o endereço de e-mail, a senha e o tipo de servidor.

Passo 6: Depois, verifique se as informações de usuário estão corretas e informe mais algumas solicitadas.

Passo 7: Em seguida, clique em “Mais configurações” e acesse a aba “Servidor de saída”.

Passo 8: Assim, identifique a opção de saída “SMTP” e selecione para utilizar as mesmas configurações do servidor.

Passo 9: Na aba “Avançado”, ative a conexão criptografada (SSL) em Servidor de entrada (POP3).

Passo 10: Ao fazer isso, vá até a opção caixa do servidor de saída (SMTP) e insira o código 465. 

Passo 11: Por fim, selecione SSL de conexão criptografada novamente e pronto.

Passo 12: Lembre-se de clicar no botão “Testar” e, se tudo estiver correto, você já poderá usar o seu e-mail Google no Outlook.

Configurar Gmail Outlook 2010 

Os passos para configurar o Gmail no Outlook 2010 são os mesmos da versão do ano de 2007. Sendo assim, para ter acesso aos seus e-mails do Google na plataforma da Microsoft, basta ler com atenção o passo a passo anterior e colocá-lo em prática.

Configurar Gmail Outlook 2013  

Configurar o Gmail no Outlook a partir do ano de 2013 se tornou um processo ainda mais fácil. 

Para começar, é necessário fazer a ativação de verificação em duas etapas do Gmail e criar uma senha nova para acessar o Outlook. Assim, você pode se conectar de forma rápida e simples entre as duas plataformas. 

Depois, é só acessar sua conta Outlook e inserir a conta do Google em “Configurações” > “Arquivo” > “Adicionar conta”.

Configurar Gmail Outlook 2016 

Assim como mencionado no processo de como configurar o Gmail no Outlook 2013, no caso da versão de 2016 é necessário ativar a verificação de duas etapas do Gmail e criar uma senha nova. 

Em seguida, adicione o Gmail no Outlook pela conta da Microsoft, acessando “Configurações”, “Arquivo” e “Adicionar conta”. 

Assim, digite a conta, o nome e a senha do Gmail, e clique em “Avançar”. Por fim, você já poderá conferir as mensagens do Gmail no Outlook.

Configurar Gmail Outlook 2019 

A partir do Outlook 2019, configurar o Gmail no Outlook ficou ainda mais simples. Para isso, basta seguir o passo a passo mencionado no começo deste artigo e em poucos passos você poderá conferir suas mensagens do Gmail no Outlook.

Conseguiu entender como configurar o Gmail no Outlook?

Deixe um comentário