Confira como configurar controle da SKY

A Sky é uma empresa de televisão por assinatura presente em muitas casas brasileiras, oferecendo canais de entretenimento para toda a família. 

Confira como configurar controle da SKY

Os dispositivos da TV permitem que o usuário tenha acesso a diversas opções para aproveitar da melhor forma a experiência com as mídias: é possível gravar programas, colocar alertas para te avisar sobre aquele seu programa favorito e muito mais. 

O pacote por assinatura conta com um receptor e controle remoto, e pode ser instalado em qualquer tipo de televisão.

Dessa forma, o cliente tem acesso a muitos conteúdos para todas as idades e gostos, aproveitando o melhor que a TV por assinatura tem para oferecer.

No entanto, às vezes o controle remoto ou o receptor pode acabar desconfigurando-se e, nessas horas, surge aquela dúvida: o que fazer para configurar o controle da Sky

Bom, essa tarefa pode parecer complicada e um verdadeiro trabalho para a assistência técnica, mas o serviço de TV por assinatura oferece opções simplificadas para que o usuário resolva seus problemas com rapidez e eficácia.

Quer saber como utilizar essa ferramenta e configurar o controle da Sky com apenas alguns cliques? Então continue lendo este artigo, pois eu separei para você todas as informações necessárias para resolver o seu problema.

Configurar controle Sky para a TV

Configurar controle Sky para a TV

De vez em quando, a conexão de um dispositivo pode apresentar um defeito.

Sejam controles remotos, receptores e, até mesmo, aparelhos de televisão, esses objetos não são estáveis o tempo todo e, vez ou outra, é necessário realizar uma configuração para corrigir os sistemas. 

Sendo assim, aparelhos eletrônicos de toda a natureza necessitam de configurações quando apresentam defeitos ou instabilidades.

Mas, para os menos ligados à tecnologia, esse processo pode parecer um pouco complicado, sendo preciso recorrer à assistência técnica ou ao atendimento especializado. 

No entanto, engana-se quem pensa que para configurar o controle da Sky e seu receptor é necessário de ajuda técnica.

Afinal, a TV por assinatura possui uma maneira simplificada de configurar o controle remoto, de forma que o próprio usuário consiga resolver os problemas com o receptor. 

Para configurar o controle da Sky é simples e basta saber identificar a marca da sua televisão e o código de manutenção do aparelho. 

Configurar controle Sky para TV LG

Como mencionado anteriormente, para configurar o controle da Sky é necessário identificar o modelo do seu aparelho de televisão, a fim de encontrar o código de configuração que deverá ser utilizado no dispositivo. 

Sendo assim, para televisores da marca LG o sistema para Sky possui alguns códigos específicos para a configuração, são eles: 12731, 12358, 13941, 10178, 11178, 11842, 12359, 11325, 12864, 10037, 10056, 11753, 12057, 13126, 10017, 10030, 10856. 

Portanto, vale ressaltar que com esses algoritmos o usuário conseguirá configurar o controle Sky LG da seguinte forma: 

  1. Com o controle em mãos, aperte os botões “Confirma” e “Mudo” ao mesmo tempo, durante cinco segundos, até que uma luz verde apareça no dispositivo remoto;
  2. Informe um dos códigos do aparelho de TV mencionados acima; 
  3. Aguarde a luz do controle piscar novamente; 
  4. Pronto. O controle estará configurado para o uso. 

Configurar controle Sky rc65sb

Diferente da configuração referente ao televisor, a configuração do controle Sky através do seu modelo de fábrica é padronizada.

Dessa forma, com o modelo RC65SB, por exemplo, é necessário apenas seguir os passos e inserir o código padrão de configuração. 

Para isso, basta: 

  1. Selecionar a chave de controle do dispositivo remoto para “Sky”; 
  2. Pressionar os botões “Confirma” e “Mudo” ao mesmo tempo, durante cinco segundos;
  3. Aguardar a luz do controle ascender e, em seguida, digitar o código 00001.

Apenas ao fazer isso o controle estará configurado para realizar as funções que o usuário deseja. 

Configurar controle Sky para TV Samsung

A configuração de controles da Sky para televisores funciona através do acionamento de códigos de manutenção do dispositivo.

Com base nisso, da mesma forma como é feito com os aparelhos LG, para configurar um controle remoto da Sky em televisões da marca Samsung, é necessário anotar os seguintes códigos: 12051, 10702, 10060, 13958, 11959, 12733, 13970, 10329, 10587, 10178, 10039, 10030, 10056, 11618. 

Com os números em mãos, basta seguir os procedimentos indicados no tópico anterior e, na hora de inserir o código, informar os algoritmos referentes aos aparelhos Samsung. 

Dessa forma, o controle estará configurado para acessar as funções que o usuário procura. 

Configurar controle Sky Zapper

Para finalizar, a configuração do controle Sky Zapper é a mesma do modelo RC65SB. Com isso, basta realizar o procedimento de manutenção, selecionando os botões “Confirma” e “Mudo” e, em seguida, digitar o código padronizado “00001” para restabelecer a conexão do controle com o aparelho. 

No entanto, caso o procedimento não dê certo, é necessário contatar a assistência técnica da empresa, a fim de solucionar o problema. 

E então, viu como é fácil configurar o controle da Sky? 

Deixe um comentário